Mulher dada como morta em Taboão da Serra é encontrada viva pela Polícia em Minas Gerais
Um caso surpreendente mobilizou as polícias civis de São Paulo e Minas Gerais nesta semana. Uma mulher de Taboão da Serra, que havia sido dada como desaparecida e era considerada morta, foi encontrada viva, levando uma vida normal na cidade de Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais.
A revelação foi feita durante reportagem exibida no Balanço Geral da TV Leste, afiliada da Record TV em Minas Gerais. Segundo a delegada Mariana Ceolin, da Polícia Civil mineira, o caso veio à tona após a Delegacia de Taboão da Serra enviar uma carta precatória solicitando que um homem fosse intimado para prestar depoimento.
A suspeita inicial era de que esse homem teria sido a última pessoa a ter contato com a mulher, após ativar um chip no celular dela. A polícia de Taboão da Serra chegou a considerar a possibilidade de envolvimento do suspeito em um homicídio, com ocultação de cadáver.
"Para nossa surpresa, esse homem compareceu à delegacia trazendo a própria mulher, que supostamente estaria morta", contou a delegada Mariana Ceolin. Segundo ela, o casal explicou que a mulher deixou São Paulo voluntariamente, alegando problemas financeiros e pessoais com o ex-marido. Desde então, ela vive em Teófilo Otoni e trabalha como cuidadora da mãe do homem investigado.
Ainda conforme a delegada, os dois foram ouvidos, e não há indícios de crime. Com a confirmação de que a mulher está viva e bem, o caso deverá ser arquivado pela Polícia Civil de Taboão da Serra.
A identidade da mulher e o período em que esteve desaparecida não foram divulgados.
Sandra Pereira